27/10/2021

RN: SINDICATO DO CRIME PROMETE EXPLODIR 20 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CASO PREÇO DA GASOLINA NÃO BAIXE

Polícia monitora suposta ameaça do Sindicato do Crime de explodir 20 postos casos preço da gasolina não baixe no RN

A cúpula da segurança pública no Rio Grande do Norte monitora os desdobramentos de uma mensagem que circula nas redes sociais, atribuída à facção Sindicato do Crime do RN.

No texto, consta a ameaça a donos de postos de combustíveis para que baixem o preço da gasolina, sob pena de ataques a 20 desses estabelecimentos.

A mensagem circula após o Comando Vermelho determinar prazo de uma semana para que o valor dos combustíveis em Manaus caía, sob pena de igual ataque.

Procurada pelo Blog do Dina, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que monitora os desdobramentos da mensagem e confirmou que texto de igual teor circula em outros estados.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, o monitoramento envolve detectar preliminarmente se a mensagem se trata de algo real, ou seja, de texto que partiu da facção, ou se foi adaptado regionalmente aproveitando a onda de pânico que se espalhou em Manaus.

A mensagem

A mensagem, cuja íntegra não será reproduzida, diz que a facção criminosa está ao lado do trabalhador e que a organização não ficará imóvel diante do prejuízo milhares de “cidadãos de bem”.

A facção Sindicato do Crime tem atualmente uma guerra interna por disputa de poder, o que estaria por trás da onda de recentes crimes que vem acontecendo especialmente na Região Metropolitana de Natal.

Mensagens como as de hoje já foram frequentes, especialmente quando a facção estava em guerra aberta com o PCC, o que resultou no massacre de Alcaçuz.

Nenhum comentário: