27/10/2021

PRÉ-COPA DO NORDESTE: HOJE (27) TEM ABC E SOUZA NA PARAÍBA

ABC quer superar Sousa e o cansaço

Com descanso precário, mas a responsabilidade de conquistar um bom resultado, o ABC volta a campo hoje para enfrentar o Sousa, pela Pré-Copa do Nordeste. A partida será a primeira do duelo que irá garantir ao vencedor no final dos 180 minutos, uma vaga na fase de grupos da competição regional no próximo ano e, junto com ela, um prêmio de R$ 1,5 milhão. A partida de hoje, no Marizão, terá início às 15h30. Como o grupo chegou de viagem no final da noite de segunda-feira, se reapresentou ontem e embarcou para o interior da Paraíba, o treinador Moacir Júnior disse que terá de realizar algumas alterações no time considerado principal.

O comandante abecedista criticou o fato de a partida pelo regional ter sido marcada tão próxima à primeira partida da semifinal da Série D, quando o ABC teve de atuar no interior de Goiás. Na opinião de Moacir Júnior a questão dificultou bastante a logística abecedista, que vai entrar em campo, sem sequer realizar um treino para montagem da equipe que o técnico pretende mandar a campo.

Um fato é claro, o cansaço já começou a afetar o desempenho da equipe, que chegando ao final da temporada, passou a disputar confrontos decisivos pela competição regional e também pelo Brasileirão, toda quarta e domingo. As partidas contra o Caxias e a Jacuipense, na semana passada, exigiram muito da equipe potiguar, que não conseguiu manter o mesmo desempenho no mata-mata da Série D e acabou sofrendo sua pior derrota em todo Brasileirão diante do Aparecidense.

A ideia de rodar o elenco, é preservar o grupo que vem sofrendo mais com o desgaste físico, sem modificar a essência da equipe. As alterações que serão realizadas continuam sendo mantidas a sete chaves, mas uma coisa é certa, só irão a campo aqueles que estiverem em melhores condições físicas.

O treinador tem um excelente aproveitamento no comando da equipe potiguar, num total de 37 jogos, ele obteve 20 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. A equipe potiguar tem um aproveitamento de 60,36% com o treinador, e um total de 74 gols a favor e 34 contra.

A questão é que o adversário vai para o jogo com a equipe bem mais inteira em termos físicos, uma vez que se mantém em atividade apenas para disputar a pré-Copa do Nordeste. O treinador Tardelli Abrantes ressaltou que os atletas paraibanos estão focados nesse compromisso, com vista a garantir uma vaga na fase de grupos, bem como uma premiação gorda para poder iniciar bem a próxima temporada.

Na única vez que teve a oportunidade de encarar a equipe de Moacir Júnior, Tardelli levou a melhor e venceu o confronto da fase de volta, no Marizão, por 2 a 0. Naquela ocasião o treinador abecedista lembra que realizou uma série de modificações e os titulares que foram a campo, entraram imbuídos de limpar os cartões amarelos. Segundo Moacir, o placar era o que menos interessava, uma vez que a vaga na segunda fase da Série D já estava garantida.

Com informações da TN

Nenhum comentário: