28/10/2021

O CANTOR CEARAMIRINENSE YRAHN BARRETO, PRODUZIDO POR ZECA BALEIRO, INICIA SEU SHOW 'BAILE DO YRAHN'

'Baile do Yrahn Barreto' inicia primeira temporada

Retornando aos shows presenciais e ao centro histórico de Natal, o cantor e compositor Yrahn Barreto vai iniciar na sexta-feira (29), a primeira temporada de seu projeto “Baile do Yrahn Barreto”, no Bardallos, Cidade Alta, às 20h30. O show contará com músicas do seu mais recente álbum de trabalho, “Som no Isolamento”, que teve produção artística de Zeca Baleiro, e mais uma série de músicas que fazem parte do imaginário musical potiguar.

O artista promete uma apresentação com muita energia, incluindo brega, funk, carimbó, salsa e forró, refletindo as influências que Yrahn teve ao longo da sua jornada na música. No repertório estarão também releituras para compositores locais como Carlos Alexandre, Babal e Pedro Mendes, além de grandes sucessos da música popular brasileira e algumas surpresas.

E não vão faltar músicas que representam bem o centro histórico de Natal, como “Fera Nova” de Babal e Pedro Mendes, e a marchinha-funk “Transforme-se”, campeã do Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas. Essa foi parceria de Yrahn e Jamilly Mendonça, passeio pelo maior e mais tradicional bloco de carnaval de Natal: o Bloco das Kengas e deixa seu recado de empoderamento a população GLBTQIAP+, um convite para a sociedade transformar seu olhar e viver e respeitar a diversidade.

“Som no Isolamento” foi lançado em junho deste ano e tem dez faixas nas quais Yrahn explora sonoridades variadas, e suas habilidades como instrumentista. A canção “Mares meus”, uma das parcerias com Baleiro, foi a escolhida como primeiro single para apresentar o disco. O álbum traz ainda colaborações com Climério Ferreira, do Pessoal do Ceará; o artista plástico e compositor Carlos Sérgio Borges; o cantor paraibano Kennedy Costa; e a poeta potiguar Jeane Araújo. E claro, Chico César, em “Tempo de viver”, um ‘featuring’ especialmente proporcionado por Zeca Baleiro, amigo do paraibano há anos.

Yrahn iniciou seus primeiros acordes como músico de banda baile aos 12 anos, e não parou mais. Foram bandas baile, acompanhando artistas do estilo brega, tocando em banda de salsa, de forró, e nesse show ele passa nitidamente pela miscelânea de estilos musicais que perpassou durante essas mais de duas décadas na música, refletindo nos seus quatro álbuns, todos disponíveis nas principais plataformas de música.

Serviço:
Baile do Yrahn Barreto no Bardallos. Sexta, às 20h30, na Rua Gonçalves Ledo, 789, Cidade Alta. Reservas de mesa pelo 98826-3889 (Whatsapp).

TN

Nenhum comentário: