16/10/2021

NATAL AMPLIA NÚMERO DE TORCEDORES NOS ESTÁDIOS, MAS O ABC NÃO AMPLIA CARGA DE INGRESSOS

Natal amplia limite de ocupação de estádio, mas ABC não vai ampliar carga de ingressos

A Prefeitura do Natal publicou, neste sábado (16), novo decreto ampliando o limite de público nos estádios de futebol. A medida poderia beneficiar imediatamente o ABC, que terá confronto no domingo (17), no Frasqueirão, contra o Caxias, em jogo que vale o acesso à Série C. Porém, devido à falta de tempo para se traçar o plano de segurança para o jogo, o alvinegro não vai colocar à venda os mais 1,1 mil ingressos que poderia.

Pelo decreto em vigor anteriormente, o limite para o público era de 40% em Natal para estádios de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliou na quinta-feira (14) a possibilidade para público de até 55% em suas competições, mas obedecendo as normas locais de cada cidade. Com isso, a ampliação na venda de ingressos ainda estava indefinida para o jogo de domingo.

Neste novo decreto, a Prefeitura do Natal libera o funcionamento de estádios e ginásios esportivos para a realização de partidas de jogos de futebol com a presença de público até o limite de 50% da sua capacidade máxima de ocupação, desde atendidos os protocolos de segurança sanitária. Como a decisão saiu somente neste sábado, o ABC entendeu que não é possível ampliar a carga.

Na sexta-feira (15), o clube realizou a reunião para definir o plano de jogo, que inclui o esquema geral de segurança para o público, que foi dimensionado em 40% da capacidade, o equivalente a 6.080. De acordo com o ABC, se a decisão final do Poder Público tivesse saído na quinta-feira, seria possível fazer a venda de ingressos. Nesse momento, contudo, o clube disse que, mesmo deixando de ganhar uma receita importante, não vai colocar os ingressos à venda.

ABC e Caxias entram em campo às 17h30 no domingo, no Frasqueirão, com tranmissão ao vivo pela Jovem Pan News Natal (93,5FM).

Nenhum comentário: