27/10/2021

MEU DEUS: CIÚME PODE TER MOTIVADO ADOLESCENTE DE 16 ANOS ASFIXIAR E ATEAR FOGO EM IRMÃOS DE 2 E 4 ANOS

Adolescente é suspeito de asfixiar e atear fogo nos próprios irmãos de 2 e 4 anos no Rio de Janeiro

Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar os dois irmãos mais novos, Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, segundo a polícia.

As crianças foram encontradas carbonizadas dentro de casa e o adolescente foi apreendido na noite da última segunda-feira (25).

De acordo com a Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas.

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Degase.

Testemunhas contaram que a mãe das crianças havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho. O caso aconteceu na Rua 02, no bairro Cordeirinho.

Quando voltou, ela encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas os meninos não resistiram. Ainda segundo testemunhas, o adolescente não estava em casa no momento em que a mãe chegou, mas foi encontrado por vizinhos na região.

G1

Nenhum comentário: