25/10/2021

MESMO MORTO MARADONA AINDA GERA POLÊMICA

Cubana diz ter sido abusada por Maradona quando tinha 16 anos

Mavys Alvarez é cubana, tem 37 anos, e mora em Miami (EUA) com o marido e dois filhos. Ela trabalha como empregada doméstica e tem uma história parecida com a de muitos outros cubanos que também deixaram a ilha caribenha para tentar a sorte nos Estados Unidos. Mas a vida de Mavys apresenta um detalhe: quando ela era adolescente e vivia em Cuba, conheceu um dos maiores jogadores da história do futebol: Diego Armando Maradona. Segundo Mavys, ela foi abusada sexualmente pelo argentino e induzida por ele ao uso de drogas quando tinha 16 anos.

As revelações foram feitas em uma entrevista a um canal em espanhol da TV americana. Mavys contou que tudo começou em 18 de janeiro de 2000. Naquela época, Maradona estava internado na Clínica La Pradera, em Havana, capital de Cuba. Um dia, caminhando pela rua, Mavys foi abordada por um amigo de Maradona.

“Quando chegamos lá, disseram à recepcionista que eu era italiana, me fizeram passar por italiana”, ela relatou. “O Diego chegou logo depois e ficamos conversando. Ele se surpreendeu quando me viu, não esperava nenhuma visita. Pareceu que foi uma surpresa que eles quiseram dar a ele ou algo assim. Me disseram que ele estava muito deprimido por causa de uma namorada que tinha terminado com ele na época.”

Maradona esteve na clínica por quase nove meses para tratar o vício em drogas. “O Maradona começa a ter envolvimento com as drogas quando tinha 24 anos e jogava pelo Barcelona”, explica o jornalista Cosme Rímoli, blogueiro do R7. “Ele mesmo confessa, confessou isso porque sofreu uma lesão no tornozelo, teve uma fratura. Maradona ficou mal, depressivo, ele era muito emocional, muito emotivo. E aí ofereceram drogas. Ele experimentou cocaína e adorou. Seguiu cheirando, fumando, também gostava de maconha, bebendo álcool a vida toda. E aí ele foi se perdendo.”

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: