01/10/2021

FUTEBOL POTIGUAR: DESCUMPRIMENTO DE PROTOCOLO NA 2ª DIVISÃO - FNF VAI ACIONAR O TJD

FNF vai acionar o TJD para apurar descumprimento de protocolo na segunda divisão

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai remeter um comunicado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN) para apuração do descumprimento de protocolo sanitário no jogo entre Potyguar de Currais Novos e Mossoró, pela segunda divisão do estadual. O confronto, válido pela última rodada da fase de grupos, terminou em vitória do Potyguar, por 2 a 1, no Estádio Bezerrão, em Currais Novos. O descumprimento de regras de distanciamento e uso de máscaras será analisado.

No jogo, o Potyguar manteve a sua campanha invicta na competição. Foi a quinta vitória em seis jogos e a garantia. Foram nove gols marcados e dois sofridos na primeira fase, que renderam a primeira colocação do grupo A com sobras.

Por outro lado, o Mossoró foi para o jogo em busca da segunda vaga nas semifinais da competição. Porém com a derrota em Currais Novos, e a vitória do Baraúnas em Mossoró, as vagas do grupo ficaram com os leões, curraisnovense e mossoroense.

O encerramento da primeira fase acaba nesta sexta-feira (1°), com os jogos do grupo B, entre Alecrim e Palmeira e Riachuelo e Visão Celeste. O último confronto é dos times já classificados do grupo e definirá a ordem das colocações.

Veja nota da FNF na íntegra:

"FNF lamenta a desobediência às regras sanitárias por parte de torcedores que estiveram presentes na partida realizada na noite desta quinta-feira, 30, entre Potyguar e Mossoró, no Estádio Bezerrão, na cidade de Currais Novos.

A FNF tentou, de todas as formas, inclusive informando sobre o risco de penalidade, que a diretoria do clube mandante fizesse valer o cumprimento das diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado, através da Portaria SEI N° 2480.

Diante dos fatos, a FNF irá remeter comunicado ao TJD para que seja feita uma apuração rigorosa de responsabilidade e aplicação das penalidades cabíveis.

A FNF lembra ainda que, de acordo com o normativo estadual, cabe aos órgãos do Poder Público a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas.

A FNF reforça para o torcedor potiguar que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e que é de fundamental importância a observação de todas as normas sanitárias, como forma de garantir o efetivo combate ao agravamento da pandemia no Rio Grande do Norte.

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol"

Nenhum comentário: