10/10/2021

EM NOTA O AMÉRICA REPUDIA VIOLÊNCIA DE 'TORCEDORES'

América reprova violência de “torcedores”

Na manhã deste domingo, 10, o América divulgou uma Nota repudiando os atos violentos praticados por integrantes de uma torcida organizada, que invadiram o hotel onde o Campinense estava hospedado em Natal. 

Antes, apedrejaram o ônibus e entraram em luta corporal com alguns jogadores.

A Nota do América

O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio a atos promovidos por algumas pessoas envolvendo a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.

O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.

Práticas como essas, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.

O América Futebol Clube se solidariza com a delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam o sentimento da nossa torcida nem a hospitalidade do povo Potiguar.

Nenhum comentário: