18/10/2021

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: GOVERNADOR DO RS DIZ QUE VAI LEVAR TERCEIRA VIA AO 2º TURNO

Leite confiante: “Vamos colocar a terceira via no segundo turno”

Eduardo Leite parece estar com a mesma confiança de José Luiz Datena acerca da corrida presidencial em 2022. O governador do Rio Grande do Sul assegura que haverá representante da terceira via no segundo turno.

Ainda que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encabecem as pesquisas de intenção de voto, Leite acredita veementemente que a rejeição de ambos dará vantagem a um terceiro candidato. Ele, inclusive, poderá ser um deles, haja vista que está concorrendo para ser o representante do PSDB nas eleições.

– Isso [a rejeição] vai, no momento apropriado, fazer com que a população esteja aberta a procurar alternativas. Vamos colocar a terceira via no segundo turno – disse em entrevista ao site Estado de Minas.

O governador de São Paulo, João Doria, é o seu principal oponente nas prévias tucanas. Leite inclusive o alfinetou neste domingo (17), ao dizer que o comportamento adotado por Doria em relação às prévias “é coisa de Bolsonaro” e relembrou o slogan Bolsodoria, adotado pelo governador paulista na campanha de 2018.

– Levantar suspeitas sobre o modelo de votação e não participar de debate é coisa de Bolsonaro. Espero que o Bolsodoria não esteja voltando aí. Que bom que ele desfez este caminho e está se apresentando para ir ao debate – apontou.

A disputa interna no PSDB será decidida em 21 de novembro.

Nenhum comentário: