26/10/2021

COPA DO NORDESTE: MARATONA LEVA TREINADOR DO ABC A PENSAR EM TIME ALTERNATIVO CONTRA O SOUZA

Moacir Júnior pensa em jogar na PB com formação alternativa

Em meio a maratona que o ABC se viu envolvido, disputando uma vaga na final da Série D do Brasileiro e buscando garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste, o técnico Moacir Júnior vem preparando sua equipe como pode para encarar o Sousa-PB, amanhã. Sem poder abrir mão da competição regional, que irá injetar cerca de R$ 1,5 milhão em premiação nos cofres do clube potiguar no princípio de 2022, a equipe começa o mata-mata com a equipe paraibana para saber quem vai participar da fase de grupos da competição nordestina.

“Entendo que houve um erro na logística para essa partida na Copa do Nordeste. Vamos sair de Goiânia para ir lá na Paraíba, geograficamente é muito difícil nos deslocarmos dessa maneira. Isso acarretará em mais uma situação de sacrifício para os atletas. Então vamos ter que rodar o elenco para conseguirmos entrar em campo com uma equipe pronta fisicamente para o nível que essa partida exige. O atleta não é uma máquina, estamos bastante desgastados mas sabemos da responsabilidade que temos. Vamos buscar nos superar e fazer um bom jogo para tentar conquistar a classificação no jogo da volta, em Natal, e só depois pensar na Aparecidense pelo jogo de volta da semifinal”, disse o treinador.

O ABC perdeu para a Aparecidense pelo placar de 4 a 2 na partida de ida no último domingo. O Alvinegro não perdia um jogo desde o dia 28 de agosto, há quase dois meses, quando foi vencido justamente pela equipe do Sousa-PB, ainda na primeira fase do Brasileirão, também jogando fora de casa. Essa será a terceira vez que os clubes se enfrentam na temporada, com uma vitória para cada lado. Moacir Júnior tem um total de 37 jogos sob o comando do time potiguar. Ao todo foram 20 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. O ABC possui um aproveitamento de 60,36% com o treinador, e um total de 74 gols a favor e 34 contra.

Com a derrota em Goiânia, o ABC vai sofrer uma situação idêntica a enfrentada diante da Chapecoense, na Copa do Brasil. No primeiro confronto, na Arena Condá, os potiguares foram batidos por 3 a 1 e necessitavam de uma vitória por três gols para conquistar a classificação de forma direta para quarta fase da competição nacional.

E no jogo realizado no dia 9 de junho, a equipe abecedista conseguiu devolver a derrota com três gols de diferença, avançando para quarta-fase da Copa do Brasil, onde acabou eliminado pelo Flamengo.

Nenhum comentário: