21/10/2021

COPA DO NORDESTE: CONFRONTO DE MATA-MATA O AMÉRICA-RN ENFRENTA O MOTO CLUBB-MA HOJE (21)

Renatinho repete equipe atrás da vitória na Arena

A eliminação na Série D não foi o fim da temporada de 2021 para o América. O Clube volta a campo hoje para realizar mais um confronto de mata-mata, na busca por uma vaga de grupos na Copa do Nordeste do próximo ano. O Alvirrubro vai encarar o Moto Club-MA, um adversário que ele deixou pelo caminho no Brasileirão, hoje às 19 horas na Arena das Dunas. Quem vencer vai enfrentar aquele que passar do confronto entre CRB x River. A equipe deverá ser a mesma que atuou em Campina Grande-PB.

O treinador Renatinho reconhece que a eliminação, no Brasileiro, doeu na alma de todos os jogadores americanos, mas classificou o tempo de recuperação para o novo compromisso como positivo, pois deu para trabalhar bem o lado emocional do grupo.

"Vamos para mais uma decisão, tivemos alguns dias mais para recuperar o lado emocional dos nossos atletas do que trabalhar as questões físicas. Esse tempo foi considerável para que o grupo se recuperasse emocionalmente e estamos preparados para esse confronto pela fase eliminatória da Copa do Nordeste. Só esperamos realizar mais uma partida consistente e sendo dentro de casa pretendemos sair um pouco mais para o jogo em busca da tão esperada vitória para qualificar o clube a disputar a última fase desta competição inicial", afirmou o treinador.

A principal missão da comissão técnica, foi procurar colocar na cabeça dos atletas que os objetivos do grupo vão modificando de acordo com aquilo que vai ocorrendo dentro de campo. Agora o mais importante para o América é garantir a vaga na Copa do Nordeste, que vai render um dinheiro extra ao clube para saldar os compromissos assumidos com os atletas que vão ficar ou aqueles que virão para temporada de 2022.

"Só o tempo vai melhorar essa situação, que lembra muito a sensação da perda de um ente querido. Todos nós iremos necessitar de tempo para conseguir uma recuperação plena do choque causado pela eliminação, porém considero que os últimos dias de trabalho serviu para dar uma amenizada na situação”, frisou.

Nenhum comentário: