04/10/2021

CHAPA 'PÁVIO CURTO' PERTO DE SE CONSOLIDAR

Datena deve responder até novembro sobre chapa com Ciro

Cotado como um dos possíveis candidatos à presidência em 2022, o apresentador José Luiz Datena pode formar uma chapa do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Ao site Poder 360, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que Datena está “desconfortável” com uma fusão entre o DEM e o PSL e que ficou de conversar sobre a chapa com Ciro até o final de novembro.

Ciro, Datena e Lupi participaram de um encontro neste sábado após o ex-governador do Ceará discursar durante um protesto contra o p residente Jair Bolsonaro. No encontro, de acordo com o Poder 360, o apresentador da Band teria dito que gostaria de ajudar com a campanha de Ciro Gomes.

Lupi então teria feito o convite a Datena para ingressar no PDT.

– Ele falou que está se sentindo usado, porque ninguém conversou com ele [sobre a fusão] (…) Ele quer esperar a fusão e ficou de conversar com a gente até o final de novembro – apontou.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o encontro teria ocorrido horas após Ciro ser hostilizado durante uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Ainda segundo a publicação, Datena teria se solidarizado com Ciro pelo episódio na Paulista.

Filiado recentemente ao PSL, o apresentador foi alçado a pré-candidato nas eleições de 2022. Porém, uma possível fusão da legenda pesselista com o DEM, que está em discussão nos partidos, pode mudar a situação do apresentador dentro do cenário eleitoral.

Em entrevista concedida ao portal UOL na última semana, Datena disse que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, mas que a possibilidade era difícil porque o PDT provavelmente tentaria alguma coligação.

Em setembro, Lupi disse ao Estadão que teria oferecido ao apresentador a opção de concorrer ao governo de São Paulo ou uma cadeira no Senado, proposta que, segundo o presidente do PDT, foi mantida no jantar. Conforme o dirigente, Datena “topa o que for melhor para o projeto do Ciro”.

Nenhum comentário: