23/10/2021

APÓS ELIMINAÇÕES O AMÉRICA VIVE CLIMA DE INCERTEZA

Clima de incerteza atinge o América

As duas eliminações consecutivas, nos pênaltis, na Série D e na Copa do Nordeste em menos de uma semana, fizeram um mundo de incertezas se levantar dentro do América. Sem ter mais o que fazer na temporada, o clube possui um elenco de 50 profissionais ligados ao departamento de futebol, sendo 34 atletas, para definir o rumo de cada um. A gestão de Ricardo Valério está no fim e como não dispõe de recursos necessários para quitar os compromissos de final de contrato, a negociação que vai de ser realizada terá de possuir o aval do novo presidente. O conselheiros Alex Padang defende mudança radical no comando do clube e anunciou que assumirá mais cargo diretivo no Alvirrubro.

Os planos iniciais de Ricardo Valério são conversar com Renatinho para extensão do seu vínculo com o clube e mais alguns atletas do atual elenco, mas como já está para se despedir do cargo, ele sabe que terá de aguardar a projeção de algum nome para administrar o clube para passar o encaminhamento da situação.

Com o fim da temporada, o grupo independente de futebol que assumiu o comando do departamento logo no início do Brasileiro, encerrou os seus compromissos e agora paira a dúvida sobre quem irá se responsabilizar pelo acerto com o elenco.

Cargo

Algumas lideranças do clube já descartaram a possibilidade de candidatura à presidência, um deles foi Alex Padang, que integrou o grupo de gestão independente de futebol, mas, através do Twitter comunicou que não pretende mais aceitar cargos de direção dentro do Alvirrubro. Nem ao lado do ex-jogador Souza, que está tendo o nome ventilado para assumir o cargo máximo dentro do Alvirrubro, pelo menos é um desejo dos torcedores.

Indagado se poderia fazer parte de uma possível administração do ídolo dos torcedores americanos pelo torcedor Carlos Júnior, Padang foi enfático: “Em nome de tantas mensagens bacanas vou lhe responder Carlos: só terei 2 papéis no América de hoje para frente: torcer com o amor herdado do meu pai, e lutar para que sócio vote. Nunca tinha dito isso, uma vez dito, é definitivo”.

Padang disse que chegou o momento de promover uma grande renovação dentro do clube, carente de novas ideias para poder sair dessa crise ainda mais forte, como foi feito num passado bem recente dentro do Fortaleza. Ele salienta que são nos momentos de crise que costumam surgir os grandes projetos. "Os momentos vividos no América e com a torcida serão impagáveis, se queremos renovar, tem que sair todo mundo. Um clube não pode ir contra sua torcida”, reforçou

Na conversa com os torcedores através das redes sociais, ele lembrou que o insucesso não será o fim do América, ressaltando que há quem consiga reagir forte depois de caírem. “Alguns clubes cresceram na democratização depois da queda, Corinthians foi o primeiro, depois tiveram outros… o próprio ABC cresceu uns 600% antes de subir”, frisou.

TN

Nenhum comentário: