27/10/2021

ALRN: DISCUSSÃO ENTRE DEPUTADOS DO PT E PSD PODE ACABAR NO CONSELHO DE ÉTICA

Deputados discutem durante sessão e Galeno Torquato pode ir ao Conselho de Ética por agressão

Durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apreciaram, na manhã desta terça-feira (26), os deputados que compõem a comissão apreciaram um total de 31 projetos de lei, dos quais 24 foram aprovados, 5 registraram pedidos de diligências e 2 foram retirados de pauta.

Contudo, um dos projetos causou um bate-boca entre os deputados Isolda Dantas (PT) e Galeno Torquato (PSD), que discordaram sobre o caminho que o projeto deveriam seguir.

Enquanto a deputada petista fazia uso da palavra, Torquato a interrompeu e ordenou que baixasse a voz, logo Isolda retrucou dizendo: “deputado, eu vou dizer uma coisa ao senhor e aos demais deputado desta Casa. Parem de mandar eu baixar a voz”.

Ao mesmo tempo em que a deputada falava, Galeno tentava interrompe-la. Nesse momento ela disparou: “É recorrente o machismo que o senhor [deputado Galeno Torquato] apresenta nesta Comissão]. Em claro tom de deboche o deputado do PSD afirmou que Isolda estaria se passando de vítima e que naquele momento não caberia uma discussão de gênero.

“Não me venha com ideologia de gênero aqui, deputada. Pegue sua falta de educação e vá falar com seus companheiros”, disse Torquato.

A pestista retrucou sugerindo que o deputado tratasse o machismo em lugar. “O senhor pegue o seu machismo e vá tratar em outro canto. O senhor vai ter que me engolir porque aqui é lugar de mulher”, afirmou.

Ao ouvir a afirmação da deputada, Galeno Torquato falou: “Não como nada estragado”.

O presidente da Comissão, o deputado Raimundo Fernandes, decidiu interferir e encerrar o bate-boca entre os deputados.

novonoticias

Nenhum comentário: