22/09/2021

VARIANTE DELTA: MAIS CINCO NOVOS CASOS SÃO REGISTRADOS NO RN

Rio Grande do Norte registra cinco novos casos da variante Delta

O Estado do Rio Grande do Norte confirmou mais cinco casos da variante Delta, sendo elas de oito amostras enviadas desde o início de setembro para a Fiocruz. A coleta foi feita ainda no mês de agosto e o resultado foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) nesta quarta-feira (22) por meio de uma nota oficial enviada à imprensa. Os casos se referem aos municípios de Caicó (01), Equador (01), Natal (02) e Parnamirim (01), e atualmente o RN tem 39 casos da variante.

O recebimento do relatório das análises aconteceu no início da tarde da última terça-feira (21) pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen-RN), responsável pelo envio das amostras e referência no diagnóstico de Covid-19 no RN.

Com a confirmação dos novos casos, a Sesap destaca a relevância do cumprimento das medidas restritivas, devido a variante Delta está circulando por transmissão comunitária e, de acordo com estudos, ela conta com um alto potencial de transmissão.

Na nota, a secretaria ressalta que as equipes do setor de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: