10/09/2021

SONEGAÇÃO, CONLUIO E FRAUDE - RECEITA FEDERAL ACUSA LULA

Receita Federal acusa Lula de sonegação, conluio e fraude

O tríplex do Guarujá e o sítio de Atibaia, ambos em São Paulo, seguem dando “dor de cabeça” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem publicada pela revista Veja, a Receita Federal afirma que Lula teria sonegado impostos e agido em conluio com empreiteiras de modo a ocultar rendimentos na casa dos milhões.

A informação consta em documentos obtidos pela revista sobre um processo de execução fiscal que tramita na 2ª Vara da Justiça Federal, em São Bernardo do Campo (SP). O caso em questão trata da cobrança de impostos, por meio da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, no valor total de R$ 1,25 milhão.

A dívida seria referente a recursos omitidos por Lula em suas declarações de renda sobre valores que teria recebido de empreiteiras para as reformas no tríplex e no sítio. Lula chegou a ser condenado em ambos os casos, mas os processos voltaram para o início após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A reportagem da Veja aponta que a ação da Receita contra Lula foi impetrada em junho do ano passado, após os auditores concluírem que o tríplex pertencia ao ex-presidente e que a reforma do imóvel era um pacote de vantagens sobre as quais incidiam tributos.

Nenhum comentário: