11/09/2021

SÉRIE D: ABC INICIA MATA-MATA CONTRA O RETRÔ NA ARENA PERNAMBUCO NESTE SÁBADO (11)

Moacir Júnior projeta confronto decisivo do ABC contra o Retrô: "Não existe favoritismo"

O ABC abre o mata-mata contra o Retrô fora de casa, neste domingo. O jogo será na Arena de Pernambuco, às 16h. No Alvinegro, o discurso é de respeito máximo ao adversário e "pés no chão", como pede o técnico Moacir Júnior. O comandante do Mais Querido frisou também que não existe favoritismo nesta etapa da Série D do Campeonato Brasileiro.

- Serão dois jogos muito difíceis. A partir de agora não existe favoritismo e muito menos jogo fácil. Estamos estudando a equipe do Retrô dia após dia para não sermos surpreendidos e também conseguirmos conquistar essa classificação. Estamos todos focados e unidos encarando todo jogo como se fosse uma final. Nosso objetivo é o acesso, recolocar o ABC nas grandes competições. Mas, para atingir isso, ainda temos muitas batalhas pela frente - contou.

O ABC terminou a primeira fase com 28 pontos, na liderança do Grupo 3. O Mais Querido teve um dos melhores aproveitamentos entre todas as equipes que se classificaram, com 66,7%. Em 14 jogos, foram nove vitórias, um empate e quatro derrotas. Com 30 gols, é dono do segundo melhor ataque de toda a Série D, atrás apenas do Castanhal, com 33.

O Retrô se classificou na quarta posição do Grupo 4, com 20 pontos em 14 jogos. Como curiosidade, empatou oito vezes na primeira fase. O time pernambucano é comandado por Milton Mendes, campeão da Copa do Nordeste de 2016 com o Santa Cruz, e que tem passagem por clubes como Sport, Athletico-PR e Vasco.

O jogo da volta será no dia 19, no Frasqueirão, em Natal, às 16h.

Nenhum comentário: