21/09/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTIMA QUE 112 MIL MEMBROS COMPÕEM O PCC NO BRASIL

PCC tem 112 mil membros no Brasil, estima o Ministério Público

Em dezembro de 2017, em meio a uma disputa com o Comando Vermelho, pelos domínios dos presídios e das rotas de tráfico no Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital) afrouxou as regras de batismo de novos membros. A meta era atingir 40 mil criminosos filiados à organização criminosa.

Um documento do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) mostra que o PCC não só alcançou a meta, dois anos depois, como atingiu mais que o dobro de membros: a maior facção criminosa do país tinha 112 mil membros, em dezembro de 2019.

A estimativa feita pelo MP-SP consta em uma denúncia oferecida à Justiça contra integrantes do PCC acusados de pertencer à célula "Bonde dos 14", responsável pelo tráfico de drogas em diversos bairros do extremo da zona leste paulistana.


A Justiça aceitou a denúncia e o processo tramita em fase final. Os réus respondem por associação à organização criminosa e associação ao tráfico de drogas. Segundo investigações da Polícia Civil, a célula arrecadava R$ 3 milhões por mês ou R$ 100 mil por dia com a venda de entorpecentes.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: