15/09/2021

GABRIEL MEDINA É TRICAMPEÃO MUNDIAL DE SURF

Medina bate Filipinho e conquista o tricampeonato do Mundial de Surfe nos EUA

Gabriel Medina é tricampeão mundial de Surfe. A conquista veio na super bateria contra o também brasileiro Filipe Toledo que marcou a decisão da WSL Finals em Trestles, na Califórnia. Filipinho chegou à final após derrotar o potiguar Ítalo Ferreira nas semis, e foi derrotado por Medina em duas baterias na melhor de três.

Com o feito, o paulista de Maresias se iguala ao havaiano Andy Irons, o americano Tom Curren e o australiano Mick Fanning no grupo de tricampeões mundiais. A conquista coloca o Brasil com o seu quinto título nas últimas sete temporadas, confirmando a excelente fase da "Brazilian Storm". "Eles (brasileiros) me puxam e eu puxo o nível deles. Estou emocionado", afirma Medina.

A WSL Finals chegou com um formato diferente para decisão do título. Desta vez, o chaveamento olímpico que acompanhava as baterias ficou de lado e um mata-mata disputado colocava frente à frente o 4º contra o 5º, com o vencedor enfrentando o 3º, até a bateria decisiva, numa melhor de três, contra o líder do ranking, o paulista Medina.

Nas semis, Filipinho bateu o potiguar Italo Ferreira com direito a dois aéreos e enfrentou Medina na grande decisão. No duelo melhor de três, o paulista resolveu tudo nas duas primeiras baterias, levando para casa mais um título mundial para a conta.

Nenhum comentário: