07/09/2021

DISCURSO DE BOLSONARO NA AVENIDA PAULISTA - LEIA A ÍNTEGRA

Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista

Durante a manifestação pelo Dia da Independência na Avenida Paulista, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro realizou um duro discurso com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também defendeu a liberdade da população e o voto auditável impresso.

A Paulista foi tomada por manifestantes vestindo verde e amarelo que foram ouvir o discurso de Bolsonaro. Durante sua fala, os presentes gritaram “eu autorizo” para o presidente.

Ao final, Bolsonaro agradeceu a Deus pela “missão” e disse que apenas Deus irá tirá-lo da Presidência.

Leia a íntegra do discurso:

Agradeço a Deus pela minha vida e também a ele que, pelas mãos de 60 milhões de pessoas, me colocaram nesta missão. Hoje temos um presidente da República que acredita em Deus, que respeita seus militares, que defende a família e tem lealdade a seu povo. O conforto não me atrai, eu sempre estarei onde o povo estiver.

Lá atrás usei uma passagem bíblica por ocasião das minha eleição, conhecereis a verdade e quando assumi, disse outra passagem: por falta de conhecimento o povo pereceu. Tinha que esperar um pouco mais, de modo que a população fosse se conscientizando do que é um regime ditatorial. Pior que o vírus foram as ações de alguns prefeitos e governadores, que tolheram a liberdade de expressão e o direito de ir e vir.

O nosso povo sempre brigou pela liberdade. Sempre respeitamos as leis e a nossa constituição, este presidente que vos fala sempre esteve dentro da constituição, mas agora chegou o momento de nos dizermos a estas pessoas que abuso da força e do poder para nos subjugar, dizer a esses que agora tudo vai ser diferente.

Não podemos admitir uma só pessoa na Praça dos Três Poderes querer fazer sua vontade. Queremos a paz, o diálogo e a prosperidade, mas não podemos mais admitir que pessoas que agem desta maneira continuem no poder exercendo cargos importantes.

Respeitamos todas as instituições, quando alguém do poder executivo começa a falhar, eu converso com ele, se não se enquadra, eu demito. Quando um deputado ou senador começa a fazer algo que está fora das quatro linhas, ele é submetido ao conselho de ética e pode perder seu mandato. Mas no STF isso não acontece.

Um ministro que deveria zelar pela nossa liberdade, pela democracia, pela constituição, faz exatamente o contrário. Ou esse ministro se enquadra ou ele pede pra sair. Determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. A paciência do nosso povo já se esgotou.

A alma da democracia é o voto, não podemos admitir um sistema eleitoral que oferece qualquer segurança por ocasião das eleições. E não é uma pessoa do TSE que vai nos dizer que este processo é seguro porque não é. Um ministro do TSE, usando sua caneta, usar sua caneta e desmonetizar páginas que criticam esse tipo de votação. Queremos voto auditável e contagem pública dos votos.

Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do tribunal superior eleitoral. Temos uma fotografia para mostrar para o Brasil e para o mundo que as cores da nossa bandeira são verde e amarela. E cada vez mais nós respeitamos as leis e a nossa constituição, e não vamos mais admitir que pessoas como o Alexandre de Moraes continuem ferindo nossa democracia e desrespeitando nossa constituição.

Ele teve toda oportunidade para mudar, como agora pouco interceptou um cidadão americano atos antidemocráticos. Este é o primeiro problema que nós temos, e tenho certeza que com a ajuda de vocês enfrentaremos todos os obstáculos.

Cumprimento os patriotas que estão em todos os lugares deste imenso Brasil se manifestando pela liberdade. O Brasil acordou cada vez mais. Isso não tem preço, é o acordar de uma ação. O que incomoda alguns lá de Brasília é que nós realmente começamos a mudar o Brasil, sofremos consequência de pandemia, de falta d’água, de geadas, mas o melhor de mim darei.

Nós colocaremos o Brasil no lugar de destaque que ele tem e merece. Temos tempo para sermos felizes, o que faltavam eram políticos de qualidade. formei um ministério extremamente técnico que é de orgulhar todos nós. Hoje prestamos contas a vocês e não a partidos políticos. Cada vez mais, a certeza do nosso futuro, o apoio de vocês é primordial, é indispensável para seguirmos adiante.

Quero agradecer a Deus pela vida e pela missão. E dizer aqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá.

A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós.

Muito obrigado.

Nenhum comentário: