08/09/2021

'DECLARAÇÕES DE BOLSONARO FORAM GRAVÍSSIMAS' - DIZ PRESIDENTE DOS TUCANOS

PSDB vai tomar ‘medidas legais’ contra discurso de Bolsonaro

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da executiva do partido para discutir uma abertura de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o partido, as declarações de Bolsonaro nesta terça-feira (7) foram “gravíssimas”.

– O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais – informou o partido, em sua conta oficial no Twitter.

Bolsonaro proferiu dois discursos nas manifestações pelo Dia da Independência. Pela manhã, ele falou a apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na parte da tarde, discursou para a multidão que lotou a Av. Paulista.

A publicação do PSDB foi feita quando Bolsonaro havia discursado apenas em Brasília. Dentre as principais falas do presidente na parte da manhã, destacam-se as críticas ao Judiciário e o aviso de que não será admitido que “outras pessoas joguem fora das quatro linhas” da Constituição.

Nenhum comentário: