30/09/2021

'CONFLITO': CABEÇÃO DA COREIA NÃO QUER 'PAPO' COM JOE BIDEN

Coreia do Norte recusa conversas com EUA e acusa Biden

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, qualificou as ofertas de diálogo feitas pelos Estados Unidos de “truque mesquinho” e acusou o governo do presidente Joe Biden de manter as políticas hostis contra o seu país.

Os contatos entre os dois países, iniciados durante o mandato de Donald Trump, foram interrompidos em 2019 após o fracasso da segunda cúpula entre o então presidente republicano e o norte-coreano em Hanói, Vietnã.

Desde que chegou à Casa Branca, o governo de Joe Biden tem tentado retomar o diálogo com Pyongyang, sem condições prévias. Kim chamou essas propostas de “nada além de um truque mesquinho para enganar a comunidade internacional e mascarar seus atos hostis”, de acordo com a agência estatal KCNA.

Com a chegada de Biden, “a ameaça militar americana e a política hostil não mudaram mas se tornaram mais maliciosas”, disse Kim durante um longo discurso à Assembleia Suprema do Povo, o Parlamento de partido único norte-coreano, nesta quinta-feira (30).

A Coreia do Norte, que mantém um polêmico programa nuclear, deixou passar o tempo nos últimos meses, estudando os movimentos da nova administração americana ao mesmo tempo em que se concentrou em assuntos internos.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: