04/09/2021

BOLSONARO INELEGÍVEL É O PLANO 'C' DO TSE

O Plano C para tornar Bolsonaro inelegível

Os ministros do TSE “discutem uma estratégia jurídica que pode deixar o presidente Jair Bolsonaro inelegível para a eleição de 2022”, diz o Estadão.

“O cerco judicial está se fechando a partir de um inquérito administrativo instaurado no TSE em resposta a uma transmissão ao vivo realizada pelo presidente, em julho, acusando o tribunal, sem provas, de fechar os olhos para evidências de manipulação em urnas eletrônicas (…).

O inquérito administrativo é comandado pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão, e atualmente está na fase da coleta de provas. Ele é chamado de ‘Plano C’ por aqueles que conhecem o seu teor, justamente por reunir evidências que podem ser usadas por partidos para contestar o registro da candidatura de Bolsonaro”.

A inelegibilidade aceleraria o impeachment do sociopata. Sem chance de ser reeleito, ele perderia imediatamente todos os seus aliados no Congresso Nacional. Se seus aloprados reagissem às decisões judiciais com atos de vandalismo nas ruas, ele acabaria na cadeia. O Plano C, portanto, é muito mais abrangente do que a simples inelegibilidade. Ele implode – e implode rapidamente – o bolsonarismo. E pode ter o efeito de gerar um candidato capaz de derrotar Lula nas urnas.

O Antagonista

Nenhum comentário: