27/09/2021

BOLSONARO FAZENDO ESCOLA: PRESIDENTES DA ONU TAMBÉM 'COMEM NA RUA'

Presidentes europeus também são vistos comendo na rua

Boa parte da imprensa e críticos do governo não “perdoaram” o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter comido pizza na calçada junto a seus ministros em Nova Iorque na última semana. A opinião pública se dividiu entre os que apontavam o episódio como “vexame” de Bolsonaro por não ter se vacinado contra a Covid-19 e, por isso, não poder entrar em estabelecimentos; e os que defenderam o episódio como nada mais do que reflexo do jeito simples do presidente brasileiro.

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, no dia seguinte também comeu pizza na calçada após a repercussão do gesto de Bolsonaro. Na mesma semana, o presidente da Áustria, Alexander van der Bellen, foi visto comendo com sua comitiva nas ruas de Nova Iorque em frente a uma loja de cachorro-quente característica dos Estados Unidos.

Neste domingo (26), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou um vídeo em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin aparece ao lado de assessores comprando um lanche na rua e comendo em pé, ali mesmo.

– O nosso Presidente lançou moda entre os Presidentes na ONU. Agora todo mundo quer comer em pé na rua. Até o Putin imitou @jairbolsonaro – brincou a parlamentar.

As imagens de Putin são anteriores as de Bolsonaro, no entanto, não há traços de críticas à atitude do Russo.

Nenhum comentário: