16/09/2021

AMOR DE MÃE: GRÁVIDA DESCOBRE CÂNCER E PARA NÃO ABORTAR PREFERIU AMPUTAR PERNA

Após descobrir câncer, grávida prefere amputar perna a abortar

Após um diagnóstico de câncer, uma grávida de 28 anos, na Inglaterra, preferiu amputar a perna direita a abortar seu bebê. De acordo com os médicos, o aborto seria necessário para que a quimioterapia fosse iniciada. A outra opção dada pelos médicos era se livrar do membro onde a célula cancerígena estava.

Em maio deste ano, com uma perna só, Kathleen Osborne deu à luz uma menina chamada Aida e não se arrependeu da escolha.

– Estou feliz por ter decidido perder minha perna porque ela me deu minha filha. Se eu não tivesse amputado naquela época, eu a teria perdido e estaria fazendo quimioterapia, o que poderia nem mesmo ter salvado minha perna no final. Eu não a teria se não fizesse isso, então valeu a pena – disse Kathleen à agência britânica South West News Service (SWNS).

A mulher já tinha outros 2 filhos: Hayden, de 9 anos, e Leo, de 5 anos. Entretanto, uma menina sempre sempre foi a vontade de Kathleen. Com bom humor, ela brinca sobre a perna amputada com as crianças.

– Eu sempre quis uma menina e agora ela está aqui, então estou feliz por ter feito isso. Eles também sempre quiseram uma irmã, então foi melhor assim, para ser honesta. Ainda estou muito feliz com minha decisão. Eu disse aos meninos que os Transformers estão construindo para mim uma nova perna, e eles ficam perguntando quando ela vai chegar – contou.

Este já foi o terceiro câncer enfrentado pela britânica. A primeira vez que lutou contra a doença foi aos 11 anos de idade, quando descobriu um osteossarcoma (tipo de câncer ósseo) na perna direita. Na época ela conseguiu vencer o câncer ao fazer quimioterapia, ter a maior parte de sua rótula removida e duas hastes de metal colocadas na perna. Aos 22 anos, porém, um câncer no pulmão foi descoberto por Kathleen. O tratamento começou em 2016, e o diagnóstico de cura ocorreu em março de 2017.

A nova descoberta veio por meio de uma ressonância magnética. A mulher estava com um caroço na perna direita, e o exame revelou que era câncer novamente. Uma massa misteriosa também foi identificada na área da pélvis, o que fez os médicos suspeitarem da gravidez. Após o teste, foi constatada a gestação.

– Eles me deram uma semana para tomar a decisão e me disseram que quanto antes eu fizesse a cirurgia, melhor. Achei melhor escolher ficar com meu bebê e perder minha perna. Provavelmente perderia minha perna de qualquer maneira – disse ela.

Aida, no entanto, nasceu prematura devido a uma nova ressonância magnética identificar o retorno do câncer no pulmão. Segundo os médicos, desta vez a doença é inoperável e terminal. Kathleen disse que quer apenas aproveitar o maior tempo que puder com seus filhos enquanto enfrenta o câncer pela quarta vez.

– Não sei quanto tempo me resta. Podem ser anos, podem ser apenas meses. Eu só quero fazer quantas coisas eles quiserem. Eles realmente querem ir para a Disneylândia, o que ainda não podemos fazer devido à Covid-19, mas espero que possamos no futuro. Contanto que eles tenham memórias comigo e eles se divirtam comigo tanto quanto possível. Posso ir então, contanto que eles estejam felizes – declarou.

pleno.news

Nenhum comentário: