04/09/2021

ALIANÇA PT/PMDB NO RN TEM DIVERGÊNCIAS DE PETISTAS

Petistas do RN divergem sobre aliança PT/MDB para eleições

A associação político eleitoral entre PT e MDB visando a disputa majoritária de 2022 no Rio Grande do Norte é ponto de discordância entre as lideranças petistas locais. Enquanto alguns acreditam que uma aliança com partidos que sejam contrários ao presidente Jair Bolsonaro possa ser benéfica, outros defendem que é cedo para articular associações e que é preciso analisar bem os possíveis aliados. Para a deputada federal Natália Bonavides, o partido deve formar alianças com siglas que tenham como objetivo beneficiar os potiguares.

Lembrando que falta pouco mais de um ano para as eleições, ela defende que o partido continue o foco na defesa dos direitos da sociedade e da classe trabalhadora. “Neste momento, o partido tem se dedicado a organizar a luta social e defender os direitos da classe trabalhadora contra o bolsonarismo e seus aliados”, afirmou.

Durante entrevista a 96 FM, nesta sexta-feira, 3, a deputada disse sua opinião pessoal sobre um casamento político PT-MDB. “Já explicitei ao partido e membros do diretório nacional que na minha opinião, não seria acertado que o PT no RN se aliasse com as oligarquias que, no fi m das contas, foram as que trouxeram o Rio Grande do Norte à situação em que a governadora Fátima pegou.

A deputada estadual Isolda Dantas defende que o diretório estadual faça o que for interessante para o partido e, consequentemente, para os potiguares. “Esse é um debate que vai ser feito em conjunto com todo o Partido dos Trabalhadores. O PT nunca fechou o diálogo e vai avaliar o que for bom pro partido”, afirmou.

Já o deputado estadual Francisco do PT explicou que, apesar do diretório estadual não ter discutido o tema ainda, ele não vê problemas em formar uma chapa majoritária com o MDB. “Não tenho nenhuma dificuldade em conversar com lideranças políticas que vejam que o Estado está sendo reconstruído pela governadora Fátima, aqueles que tem concordância com a gestão e, se for para somar, acredito que seja benéfico”, afirmou.

Questionado sobre a aliança PT-MDB visando as eleições estaduais de 2022, o ex-deputado e secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Estado, Fernando Mineiro, preferiu não se pronunciar, alegando que a questão de alianças é assunto que compete exclusivamente à direção do partido e que, como ele não possui nenhum cargo de diretoria atualmente, não estava por dentro do assunto.

agorarn

Nenhum comentário: