10/08/2021

VIXE: NA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA TAMBÉM TEM TARADO?

Príncipe Andrew está sendo processado por abuso sexual de menor

O príncipe Andrew, de 61 anos, terceiro filho da rainha Elizabeth II e tido como o favorito da soberana, está sendo processado por abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre. A mulher, que é uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário americano que se matou na prisão acusado de pedofilia, diz que o duque de York abusou sexualmente dela na mansão de Epstein em Manhattan e em outros lugares quando ela tinha menos de 18 anos.

“Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça”, disse Virginia em um comunicado compartilhado por meio de sua equipe jurídica.

O processo vem poucos dias antes da data de expiração de uma lei do estado de Nova York que permite que supostas vítimas de abuso sexual na infância entrem com ações civis que, de outra forma, poderiam ser barradas por limitações legais. “Se ela não fizer isso agora, estará permitindo que ele escape de qualquer responsabilidade por suas ações”, disse o advogado David Boies em um comunicado. “E Virgínia está empenhada em tentar evitar situações em que pessoas ricas e poderosas escapem de qualquer responsabilidade por suas ações”, afirmou ele.

Quem

Nenhum comentário: