27/08/2021

TEMER É AUTORIZADO POR MORAES A MARCAR ENCONTRO ENTRE ELE E BOLSONARO

Moraes autoriza Temer a marcar encontro entre ele e Bolsonaro

Após jantar com o ex-presidente Michel Temer, em São Paulo, na noite de quinta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-chefe do Executivo a agendar um encontro entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela rádio BandNews.

De acordo com o veículo, Moraes e Temer participaram de um jantar na casa do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Cesar Asfor Rocha. Na ocasião, Moraes teria afirmado que não tem interesse em manter o clima de tensão entre os poderes e chegou até a reconhecer que Bolsonaro tem o direito de apresentar um pedido de impeachment contra ele.

Apresentado pelo chefe do Executivo na última sexta-feira (20), o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal acabou sendo negado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na quarta-feira (25). Ao comentar a rejeição, Pacheco disse considerar que o pedido de Bolsonaro não tinha “justa causa”.

A relação entre Temer e Moraes é bem próxima. Vale lembrar que foi o ex-presidente que, em 6 de fevereiro de 2017, indicou seu então ministro da Justiça e Segurança Pública para o cargo na Suprema Corte. A posse de Moraes aconteceu um mês e meio depois, em 22 de março.

pleno.news

Nenhum comentário: