14/08/2021

SUPERLIGA: COM A TRANSFERÊNCIA DA ATUAL BICAMPEÃ BRASILEIRA DE VOLEY, NATAL FICA NA ELITE DO VÔLEY

Natal na elite do vôlei brasileiro com o bicampeão da Superliga

A transferência para Natal da Funvic/Taubaté, atual bicampeã da Superliga de Vôlei, já está certa, faltando apenas o cumprimento de alguns trâmites burocráticos junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), segundo Igor Ribeiro Dantas, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV) e Conselheiro Secretário da CBV. A mudança foi motivada pela desistência da prefeitura de Taubaté em manter a parceria com a equipe.

O processo de mudança da Funvic para a capital potiguar já foi iniciado e na manhã da última quinta-feira (12), o presidente do clube, Luís Otavio Palhari, confirmou a chegada do projeto a Natal através de uma entrevista coletiva. O primeiro passo é a transferência do CNPJ da equipe para Natal, o que já aconteceu, segundo o presidente da FNV, que está participando ativamente das negociações para a mudança ocorrer.

“A Funvic, o clube, se vinculará à Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. Isso é um presente que estão dando para a gente”, diz Igor Ribeiro Dantas, comemorando a chegada do clube a Natal. Toda a tramitação de mudança da equipe deve acontecer o mais breve possível, visto que a Superliga Nacional de Vôlei já tem data marcada para iniciar; e se tudo ocorrer dentro do esperado, a partida de estreia da competição será disputada em Natal no próximo dia 23 de outubro.

Em Natal, a equipe tem duas opções para mandar seus jogos: o ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte, e o Palácio dos Esportes, na Zona Leste. A definição ainda será tomada, contudo a Prefeitura de Natal já demonstrou interesse em apoiar o projeto, e garantiu a parceria através de reunião com o clube, realizada no último dia 6 de agosto.

novonoticias

Nenhum comentário: