11/08/2021

SÉRIE D: TÉCNICO DO ABC PEDE SERIEDADE NOS JOGOS FINAIS MESMO COM CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Classificado, técnico pede seriedade nos jogos finais

Depois de atingir a margem apontada segura, pelos matemáticos do site Chance de Gol, para assegurar a classificação a fase de mata-mata da Série D do Brasileiro, o ABC só terá duas preocupações daqui por diante, dentro do grupo 3: manter a liderança para ter a vantagem de fazer o segundo e decisivo confronto da segunda fase como mandante e aproveitar o retorno dos seus principais jogadores para entrosar melhor o elenco. O treinador Moacir Júnior ainda vem cobrando a contratação de mais três reforços, com a finalidade de encorpar o elenco visando a disputa de uma vaga de acesso.

"Esses últimos quatro jogos pretendemos seguir com a mesma seriedade que apresentamos até o momento e aproveitar para entrosar o máximo possível o nosso grupo para a próxima fase. O ABC ainda tem de ir ao mercado buscar alguns reforços que ainda são necessários, nós não estamos alheios a isso, estamos contentes com as peças que dispomos, mas estamos cientes que necessitamos nos reforçar. Os nossos adversários também já estão fazendo isso e temos de usar muita sabedoria para qualificar o grupo com, no mínimo, mais três peças. Os reforços podem ser preponderantes para o nosso acesso", disse Moacir Júnior.

A questão mencionada pelo comandante abecedista não é de carência, mas sim meramente de qualificação, uma vez que já é praxe das equipes que conseguem passar para nova fase da competição partir em busca de mais peças para o elenco. O próprio retorno de Wallyson é comemorado como mais um reforço.

"Wallyson todos sabem do tamanho da qualidade e a identidade que ele tem com o ABC. O período que ele ficou fora do time ficou muito triste, mas ele já vem retomando sua melhor forma. Fez um jogo bom contra o Flamengo, hoje fez outro bom jogo. A meta do atleta é buscar a artilharia da Série D e acredito que tenha dado um passo importante com os gols marcados diante do Caucaia. Esse vai ser um combustível para ele continuar trabalhando forte e se cuidando, pois o objetivo dele é o objetivo do ABC, que é a conquista do acesso", destacou.

A ideia agora é conseguir repetir esse desempenho no Frasqueirão na fase do mata-mata e daí vem a necessidade de manter a seriedade na disputa passando a lutar agora para impedir a aproximação dos adversários à liderança do grupo.

"Precisamos seguir esse caminho, estamos prestes a assegurar, através da nossa classificação, a possibilidade de trazer o segundo jogo do mata-mata para casa. Esse é o nosso principal objetivo na primeira fase e quando formos jogar em casa apresentarmos uma postura bem delineada e bem impositiva, da forma como fizemos diante do Caucaia", frisou.

Com relação aos reforços, Moacir Júnior apontou que a principal necessidade será a contratação de um meia-armador, que deve chegar para assumir a responsabilidade de comandar o meio-campo alvinegro. "Necessitamos de um meia que possa fazer um papel de armação, aproximação e também de recomposição. A Série D é uma competição diferente, não é um campeonato que exige muita plasticidade. Ao contrário disso é uma disputa competitiva demais. O ABC está forte nessa luta, está no mercado e iremos marchar unidos atrás dos nossos objetivos", ressaltou.

TN

Nenhum comentário: