12/08/2021

SÉRIE D: JOGOS DE CLUBE DO GRUPO DE ABC E AMÉRICA PODEM SER INVESTIGADOS A PEDIDO DE VEREADOR

Vereador pede investigação em jogos de clube do grupo de ABC e América na Série D

Uma denúncia de um vereador pode abalar o futebol cearense nos próximos dias. Depois da goleada sofrida pelo Caucaia por 9 a 1 para o ABC na Série D do Campeonato Brasileiro, o vereador da cidade, Neto do Planalto, denunciou e pediu investigação sobre uma possível manipulação de resultados em jogos da Raposa Metropolitana na competição nacional.

Na câmara dos vereadores, o parlamentar citou que dirigentes e atletas que já passaram por outros clubes e campeonatos com fraudes em sites de apostas, foram contratados pelo Caucaia. O vereador cita o caso do Toledo, do Paraná, que sofreu várias goleadas em 2020 e possui investigação junto a Polícia Federal.

Neto também fala sobre a coincidência de que os jogos em que o Caucaia conquistou a vitória, a partida não estava no site de aposta. Já contra o Sousa/PB, jogo que apareceu como opção para apostadores, o clube cearense foi goleado por 7 a 0.

O vereador lembra que desde que uma empresa assumiu o comando do Caucaia, a equipe levou 56 gols em 16 partidas. Neto solicitou ao secretário de esporte da região, uma reunião entre os diretores e os empresários que hoje comandam o clube.

O clube ainda não se manifestou sobre as denúncias. O Caucaia volta a campo na próxima sexta-feira (13) para encarar o América de Natal, fora de casa.

Do site Futebol Cereanse

Nenhum comentário: