03/08/2021

SÉRIE D: CLASSIFICAÇÃO PARA 2ª FASE - ABC SÓ PRECISA DE UMA VITÓRIA

ABC fica a uma vitória da classificação para 2ª fase

Com nove rodadas realizadas, o grupo 3 na série D do Brasileiro está partindo para definição dos classificados. O ABC, que empatou contra o Central e manteve a distância de quatro pontos para o América, na segunda colocação, perdeu terreno apenas em relação ao Campinense, que reduziu a diferença em relação ao Alvinegro para cinco pontos, após a vitória o Atlético-CE se isolando na terceira colocação. Para atingir o percentual apontado como de segurança visando avançar de fase, a equipe abecedista necessita de mais três pontos apenas. Os matemáticos do site Chance de Gol apontam que um clube tem 97% de probabilidade de avançar na competição, atingindo a marca dos 22 pontos.

O próximo confronto abecedista pelo Brasileirão será diante do Caucaia-CE. A partida que estava prevista para ser realizada domingo às 18h no Frasqueirão, foi adiada para próxima segunda-feira, 16 horas, apenas o local do confronto foi mantido pela diretoria de competições da CBF. O Caucaia fez o clube potiguar amargar uma derrota surpreendente, de virada, marcando dois gols nos minutos finais da primeira partida, um fato que ninguém dentro do Alvinegro sabe explicar como ocorreu. Mas antes desse compromisso, os potiguares possuem na agenda o jogo de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Com a diferença elástica conquistada pelos cariocas no duelo inicial, realizado no Rio de Janeiro (6 a 0), o jogo em Natal, praticamente, servirá apenas para o cumprimento de tabela. Resta saber se o treinador Moacir Júnior, por questão de honra, vai mandar a campo a equipe principal ou se irá poupar algumas peças importantes já visando a partida do final de semana pela Série D. Com a chance de confirmar a classificação antecipada, Moacir Júnior ficaria numa condição ainda mais confortável dentro do grupo, com preocupação apenas de administrar a colocação final.

O próprio treinador abecdista, após a partida no Maracanã, fez questão deixar claro que a atual fase da Copa do Brasil não seria o ambiente do ABC e que a fatura havia ficado muito pesada para o clube. Logo, ele pediu para o grupo focar no Brasileirão, destacando que o acesso para Série C é o maior objetivo dos potiguares na atual temporada.

Com pouco tempo para trabalhar o grupo até a próxima quinta-feira, Moacir Júnior só deve dar alguma dica em relação ao confronto diante do Flamengo no final dos trabalhos de hoje, após a reapresentação da equipe depois de jogar na cidade de Caruaru-PE. Uma das justificativas para o mau rendimento abecedista lá, foi justamente o cansaço, uma vez que boa parte do grupo atuou no Rio de Janeiro. A expectativa é que o confronto diante do Rubro-Negro sirva para dar mais ritmo de jogo ao atacante Wallyson, que está retornando de contusão.

TN

Nenhum comentário: