19/08/2021

SÉRIE D: CLÁSSICO REI - AMÉRICA QUER CONFIRMAR SOLIDEZ

América joga para confirmar solidez

Não dá para negar que a possibilidade de decidir a liderança no clássico de domingo, garantiu uma motivação extra para o novo encontro entre ABC x América. Com uma campanha de recuperação sólida dentro do grupo 3, o Alvirrubro pretende dar uma comprovação de força ao roubar a liderança do rival há duas rodadas do fim da primeira fase. O treinador Renatinho acredita que esse pode ser o passo definitivo para garantir a motivação do grupo visando o início da fase do mata-mata na competição. Ontem a diretoria confirmou a contratação do lateral Roni, que defendeu o Ferroviário-CE.

Apesar de os números comprovarem que o América se encontra numa fase melhor que o adversário, no atual recorte da competição, dentro do elenco alvirrubro ninguém aceita o rótulo de favorito, até porque a partida será dentro da casa do ABC.

Até aqui, apenas uma equipe conseguiu bater o Alvinegro no Frasqueirão, o Atlético-CE sobre quem o Alvirrubro conquistou duas boas vitórias. Mesmo com a derrota dentro dos seus domínios, o aproveitamento abecedista dentro do Frasqueirão continua sendo considerado alto. Os números apontam que o clube conquistou 80% dos pontos colocados em jogo dentro do seu estádio.

Como visitante o aproveitamento do América dentro da competição é de 53% e com o clube apresentando um viés de alta, o que torna a situação do novo encontro imprevisível para qualquer exercício de “futurologia”. Renatinho acredita que o que irá definir mesmo o vencedor no clássico será aquele que tiver mais atenção, marcar forte, assim como apresentar mais precisão nos momentos da finalização, uma vez que a partida não deve ter tantas chances.

Um dos problemas do elenco acaba de ser resolvido com a contratação do lateral-direita Roni, jogador que chega para disputar posição Leozinho, devido a incapacidade momentânea de Iranilson atuar motivado por um problema de classificação de uma cirurgia no braço.

O jogador que fez as duas últimas temporadas no Ferroviário-CE, chega ao clube potiguar por empréstimo até o final da temporada e mostra disposição para estrear no clássico, caso seja necessário.

"Vinha treinando, estou preparado e à disposição do treinador para atuar no clássico. Me passaram que o grupo do América é bom e minha intenção é ajudar na campanha do acesso. Sabemos que teremos um clássico pela frente, mas na Série D não tem nenhum bicho de sete cabeças. Vamos fazer bons treinos visando conquistar essa importante vitória para o América no domingo", afirmou Roni.

TN

Nenhum comentário: