19/08/2021

SÉRIE D: CLÁSSICO REI - ABC MOTIVADO PARA PERMANECER NA LIDERANÇA

Motivação para segurar a liderança

A nova derrota para o Atlético-CE, único adversário que conseguiu bater o ABC nos dois jogos pela Série D, serviu para acender um sinal de alerta dentro do Alvinegro, que promete muita disposição no clássico diante do América para manter a liderança dentro do grupo 3, que está nas mãos alvinegras desde a segunda rodada. O goleiro Wellington não esconde o desconforto que a possibilidade de perder a posição vem gerando no elenco.

"Há bastante tempo estamos na liderança e não será agora que iremos deixar escapar. Temos um jogo muito importante pela frente e iremos nos concentrar ao máximo para manter a ponta da tabela de classificação", disse o atleta.

O assunto vem fazendo parte do dia a dia dos atletas, desde que terminou o jogo diante do representante cearense, mas nem o fato de ter baixas importante para encarar o rival, vem baixando o nível de confiança dos abecedistas, por acreditar que o time sempre cresce em momentos assim, como o próprio histórico da competição também vem mostrando.

"Clássico é uma competição à parte, nós temos todo potencial para ambicionar uma vitória e manter essa liderança. No grupo todos estão focados nesse objetivo. Estamos dispostos a realizar um bom jogo mesmo com as dificuldades dos desfalques que teremos, nossa meta é ir com tudo para cima do nosso adversário para conseguir manter essa liderança", ressaltou.

Com relação a derrota sofrida no Ceará, o goleiro alvinegro reconhece que a atuação realizada na cidade de Horizonte, foi bem aquém da média de atuação que a equipe vem tendo na Série D. Wellington acredita que um jogo grande é um excelente momento para o ABC buscar uma reação.

"Realmente tivemos um jogo complicado contra o Atlético-CE, onde a nossa equipe não conseguiu desempenhar um bom papel. Nós já sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, por estar atuando fora de casa, porém, no domingo não era dia do ABC e não conseguimos fazer um bom jogo. Agora com a semana de trabalho, vamos buscar corrigir nossas falhas, temos um clássico pela frente para tentar obter mais uma vitória atuando no Frasqueirão", disse Wellington.

Com relação ao sabor de voltar a enfrentar o América na Série B, depois de ter vencido o primeiro clássico dentro do grupo, o goleiro titular do arco alvinegro mostrou que a motivação se renova a cada novo encontro com o rival.

"É um jogo diferente e teremos a vantagem de jogar em casa, onde o nosso time é forte. Tenho certeza que não iremos repetir os erros da rodada passada e que iremos fazer um excelente jogo. Volto a frisar que vamos entrar muito concentrados em campo com o objetivo de manter a liderança do grupo. Falta pouco para encerrar a primeira fase e vamos fazer de tudo para não perder a colocação", destacou.

TN

Nenhum comentário: