13/08/2021

SÉRIE D: AMÉRICA RECEBE O CAUCAIA-CE NESTA SEXTA (13) NA ARENA DAS DUNAS

Renatinho prega respeito ao Caucaia

O Caucaia, que pode sofrer diversos tipos de consequências após a estrondosa derrota para o ABC: 9 a 1, não está sendo considerado como uma presa fácil para o América, que será o adversário do clube cearense nesta sexta (13), na Arena das Dunas, em partida programada para iniciar às 15 horas. O treinador Renatinho vem solicitando para que os atletas encarem o duelo com a maior responsabilidade possível, pelo fato de a conquista da vitória carimbar o bilhete de passagem dos potiguares à segunda fase da Série D.

O goleiro Samuel Pires, falando sobre o próximo compromisso, em momento algum, tocou na questão da goleada sofrida pelo tricolor cearense na primeira das duas partidas que o clube irá realizar na capital potiguar. Experiente, ele ressaltou que o América não pode deixar a oportunidade de classificação passar, numa partida realizada dentro de casa.

"Jogo é importante, não podemos deixar passar a oportunidade de garantir a classificação dentro de casa, para isso será necessário o grupo entrar altamente focado no adversário. A conquista da vaga antecipada é o nosso principal objetivo e nosso grupo está ciente dessa necessidade, por isso, estamos trabalhando muito forte" , disse Samuel Pires.

Com relação ao bom momento vivido pela equipe, que não perde desde que o treinador Renatinho assumiu o comando, o goleiro alertou que o mais importante agora é manter o ritmo forte de treinos para continuar evoluindo e ingressar na fase de mata-mata do Brasileirão ainda mais forte.

"A gente vem conseguindo evoluir dentro da competição, mas estamos cientes de que ainda falta muito para melhorar. Porém essa é uma questão trabalhada jogo a jogo, os bons resultados nos garantem a segurança para ir realizando os ajustes necessários esperando a próxima fase. Com a equipe melhorando com um todo, consequentemente teremos condições de lutar pelo acesso para Série C do próximo ano", frisou.

A questão de trabalhar melhor o entrosamento, segundo Samuel Pires, passa também pela classificação antecipada. A partir do momento que o grupo tirar esse peso dos ombros, a preocupação será redefinida.

"Inicialmente nossa meta é de garantir logo a vaga para a fase seguinte, depois disso a preocupação passa a ser garantir lugar numa das duas primeiras colocações do grupo com a finalidade de garantir a vantagem de decidir em casa o confronto do primeiro mata-mata", antecipou.

Não participaram dos treinos Matheus Ribeiro (devolvido ao Goiás), Judson (emprestado ao Potyguar-CN), Adílio (emprestado ao Hercílio Luz-SC) e Bruninho ( que foi para Jacuipense-BA).

TN

Nenhum comentário: