09/08/2021

SÉRIE D: ABC ATROPELA O CAUCAIA-CE E VENCE POR 9X1

ABC “atropela” o Caucaia no Frasqueirão e faz 9 a 1

O ABC foi arrasador, no Frasqueirão, na tarde desta segunda-feira (9) vencendo o Caucaia por 9 a 1. A partida foi válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Alvinegro isolado na liderança do grupo A-3 com 22 pontos.

O Alvinegro entrou para o jogo sem um meia de ofício e com quatro atacantes. Wesley Pimbinha, Wallyson e Claudinho se revezavam na função de criação, confundindo a marcação do rival.

Além da mudança no time, o ABC entrou em campo com uma atitude diferente. Agressivo, o time potiguar concluiu em gol duas vezes em menos de um minuto.

Mas a melhor chance mesmo veio aos 14 minutos. Numa jogada bem trabalhada pela direita Netinho entrou na área e cruzou para trás. A bola encontrou Claudinho, sozinho, na linha da pequena área. O camisa 23 perdeu um gol incrível.

O ABC tinha muita posse de bola, amaçava o adversário que não saía do campo de defesa. No entanto, fazia escolhas erradas no último passe e também nas conclusões em direção ao gol.

De tanto insistir o Alvinegro abriu o marcador no Frasqueirão aos 35 minutos com Wallysson cobrando pênalti. O árbitro Michel Santos, que não havia dado um pênalti claro antes, dessa vez “compensou” anotando falta na área em cima de Claudinho.

Apesar do domínio e da vantagem, o ABC deu uma bobeira e tomou o empate aos 38. Vanderlan puxou o contra-ataque, driblou Netinho, chutou e ele mesmo aproveitou o rebote para marcar.

Mas, o Alvinegro não demorou a ficar em vantagem de novo. Aos 38, numa jogada confusa na área Claudinho precisou chutar duas vezes para mandar a bola nas redes do Caucaia. E, antes do intervalo, o ABC ainda teve tempo de fazer o terceiro, em mais uma penalidade. Aos 45 Vinícius Silva chutou forte e a bola desviou na mão do zagueiro. Wallyson cobrou do mesmo jeito e fez o terceiro gol abecedista.

Moacir Júnior mudou o time do ABC para o segundo tempo. Entraram Allef no lugar de Netinho e Matheus Miller na vaga de Vinícius Silva.

As mudanças deram certo. Aos 6 minutos Allef avançou pela direita e cruzou Wesley Pimbinha fazer o quarto gol abecedista. Aos 11 Matheus Miller acertou um chutaço a bola desviou na zaga e foi para as redes.

E o sexto gol não demorou a sair. A bola veio lançada da defesa. Gustavo Henrique ganhou na velocidade, driblou o goleiro e fez o sexto gol abecedista aos 14. O sétimo veio em mais uma penalidade sofrida pelo alvinegro em cima de Fumaça. Wallyson bateu forte, no meio e marcou.

A festa abecedista seguiu no Frasqueirão. Aos 33 Allef cruzou na medida para Wallyson. O atacante cabeçeou, Romero deu rebote e Gustavo Henrique emendou. Para fazer o oitavo. Aos 44 saiu o nono gol Alvinegro. Fumaça recebeu na área, limpou a zaga e fuzilou: ABC 9 x 1 Caucaia.

TN

Nenhum comentário: