20/08/2021

SÉRIA D: CLÁSSICO - ABC DEVE IMPROVISAR SEM TER OS REFORÇOS PRETENDIDOS

Sem reforços pretendidos ABC deve improvisar

Apenas com o zagueiro Alisson Cassiano inteiro para disputar o clássico contra o América, onde estará em jogo a liderança do grupo 3, na Série D do Brasileiro, o ABC iniciou a semana buscando no mercado um nome capaz de vestir a camisa de titular e ir para o jogo contra o rival. Só que a aposta no nome de Breno Calixto acabou não tendo sucesso, uma vez que o Santa Cruz-PE, apesar da má campanha na Série C, conseguiu segurar o atleta. Até aqui a diretoria não conseguiu acertar com nenhum reforço e a exiguidade do tempo, leva a crer que algum jogador de meio-campo será improvisado na zaga.

Um nome natural para o setor seria o zagueiro Alisson Baba, revelado nas divisões de base alvinegras, que se transferiu para o Internacional, onde atuou nas temporadas 2019 e 2020 e agora regressou para o seu clube de origem. Mas a questão é que o atleta teve poucas oportunidades na temporada e sua condição de jogo, por ser um jovem, vai depender do que ele apresentar nos treinos da semana.

Optando pela improvisação, o candidato considerado mais forte para formar dupla com Alisson Cassiano é Vinícius Paulista. O atleta que vinha atuando como titular até algumas rodadas atrás, tem boa estatura, boa saída de bola e o mais importante: está com ritmo de jogo e sabe bem o que é disputar um clássico contra o América.

O treinador Moacir Júnior vem trabalhando, mas ainda não conseguiu resolver o problema da oscilação da equipe abecedista, que após aplicar a maior goleada da Série D no Caucaia, por 9 a 1, na rodada seguinte teve uma atuação abaixo da crítica e acabou sendo derrotado pelo Atlético-CE.

A equipe continua com uma baixa importante no setor ofensivo, uma vez que Negueba continua sem poder atuar. Mas como o clube já tem vaga garantida na próxima fase, o comandante alvinegro prefere contar com o atleta que foi destaque do Globo no Campeonato Potiguar, numa fase mais decisiva.

Seja qual for o grupo escolhido para enfrentar o América, Moacir Júnior garante que o ABC será um grupo competitivo e que irá lutar pela vitória para assegurar a primeira colocação de forma definitiva.

Nenhum comentário: