15/08/2021

SAÚDE: OBESIDADE INFANTIL HOJE, DOENÇA AMANHÃ - ALERTAM PEDIATRAS

Pediatras alertam: obesidade infantil hoje, doença amanhã

Você conhece alguma criança obesa? Neste mês foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol e vendo a importância disso junto com o impacto que a pandemia trouxe para a saúde das crianças, a Clínica Mimar, empresa especializada em atendimento pediátrico, faz um alerta sobre obesidade infantil.

Em tempos de Covid, por causa do sedentarismo, da privação do brincar, muitos pequenos estão acima do peso ideal. De acordo com a médica pediatra, Dra. Giovana Maia, aqueles que estão com sobrepeso, se não tratados, futuramente podem se tornar adultos obesos.

A médica explica que ”a obesidade pode ocorrer através de inúmeros fatores, podendo ser de ordem hormonal, uso de medicamento, hábitos alimentares da criança e da família, bem como a falta de atividades físicas.” Por isso, os pais desempenham um papel crucial para ajudar.

Pensando nesse cenário, além de contar com profissionais qualificados para o atendimento pediátrico, a Clínica Mimar oferece um ambiente acolhedor e amplo estacionamento gratuito. O objetivo é receber e “mimar” o máximo de famílias possíveis, a fim da construção de uma sociedade saudável.

Nenhum comentário: