13/08/2021

'PRISÃO DE ROBERTO JEFERSON É ILEGAL' - DIZ JURISTA DE ESQUERDA, AUGUSTO DE ARRUDA BOTELHO

Jurista de esquerda diz que Alexandre de Moraes determinou uma prisão ilegal se referindo a Roberto Jefferson: ” traz uma gravidade, por assim dizer, de mérito, a decisão peca”

Em entrevista à CNN, o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho caracterizou a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, como “ilegal”. A determinação foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“A prisão de Jefferson é cabível, o problema específico é que o despacho do ministro traz uma gravidade, por assim dizer, de mérito”, explicou.

“No momento de justificar essa excepcionalidade, que é prender alguém antes de um processo, a decisão peca. Fundamenta muito mal e deixa de dizer porque medidas cautelares alternativas não poderiam ser aplicadas nesse caso concreto.”

O ex-deputado foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (13). Na determinação, Moraes acusa presidente do PTB de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.

CNN

Nenhum comentário: