02/08/2021

'NO ESPORTE NÃO TEM DISSO. SOU PRETA E REPRESENTO TODO MUNDO' - DIZ GINASTA REBECA ANDRADE

“Sou preta e represento todo mundo. No esporte não tem isso”

Em uma entrevista coletiva em Tóquio, no Japão, a ginasta medalhista olímpica Rebeca Andrade comentou sobre a repercussão da música Baile de Favela, escolhida para a apresentação no solo que rendeu a prata para o Brasil. De acordo com ela, foi uma surpresa do coreógrafo da seleção, Rhony Ferreira, uma vez que ela cogitava usar uma música da Beyoncé.

— Foi uma surpresa do meu coreógrafo. Ele veio com essa música e aí a gente fez essa coreografia juntos, foi incrível. Foi uma surpresa mesmo, não foi uma ideia minha, mas eu adorei. De início, estranhei porque estava saindo da Beyoncé, de quem sou super fã, mas depois me acostumei com a música. Vocês me olham no solo e olham a música, é a minha cara, não tem como negar – disse a ginasta.

As ginastas norte-americanas Gabriele Douglas e Simone Biles foram citadas como grandes atletas representantes de mulheres negras na ginástica artística. Rebeca, no entanto, se afirmou enquanto mulher negra, mas que “representa todas as cores”.

– Eu sou preta e vou representar todo mundo. Preto, branco, pardo, todas as cores, verde, azul e amarelo. No esporte não tem que ter isso, você tem que representar todo mundo. As pessoas se espelham em você, querem ser parecidas com você. Você faz o melhor para si e para os outros. Eu acredito que tenha feito isso hoje trazendo minha música para cá e fazendo tudo que fiz – declarou.

A fala repercutiu as redes sociais, sobretudo no Twitter, com internautas aprovando a posição de Rebeca, e ironizando que a ginasta seria “cancelada” pelos “lacradores".







pleno.news

Nenhum comentário: