03/08/2021

HOMENAGEM A ITALO FERREIRA: GOVERNADORA DO RN ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCULTURA

Governadora do RN anuncia construção de escultura em homenagem a Italo Ferreira

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta terça-feira (3), pelas redes sociais, a construção de uma escultura em homenagem a Ítalo Ferreira, potiguar que conquistou, na semana passada, a inédita medalha de ouro para o surfe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O trabalho será bancado pelo Governo do Estado.

A escultura será erguida em Baía Formosa, terra natal de Ítalo, e será elaborada pelo artista Guaraci Gabriel, que costuma usar metal em seus trabalhos. A governadora telefonou para o escultor nesta terça-feira e divulgou a conversa pelo Twitter. No contato, Fátima Bezerra convidou o artista para, na próxima terça-feira (10), conhecer o local onde será erguida a estrutura.

“Você está sendo convocado, em nome do Governo do Estado, para apresentar o projeto de uma estrutura em homenagem ao nosso ouro do surfe. Você já estava pensando nisso? Vá pensando e eu queria que você visse na sua agenda para dia 10 você ir a Baía Formosa comigo. A gente vai comer um pirão em Luizinho e aí você aproveita e a gente conversa, você apresenta suas ideias”.

Fátima Bezerra, governadora do RN, ao telefone com artista Guaraci Gabriel

Italo Ferreira sagrou-se o primeiro campeão olímpico da história do surfe, recebendo a medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nos Jogos de Tóquio. Em 2019, já havia sagrado-se campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe. Venceu a grande final em Pipeline, no Havaí, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou o quarto título para o Brasil na competição.
Confira o tweet da governadora:

Nenhum comentário: