31/08/2021

HACKEAR O STF É FÁCIL, QUERO VER HACKEAR O TSE - NÉ NÃO, BARROSO?

Polícia Federal prende mais um envolvido no ataque hacker ao STF

O investigado vai responder pelos crimes de invasão de dispositivo de informática e associação criminosa, ambos do Código Penal.

Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal prendeu um homem em Fortaleza envolvido na invasão cibernética ao site do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, a detenção é decorrência da segunda fase da operação Leet, deflagrada no último dia 11.

“A análise do material apreendido prova que, além de confirmar sua participação nos ataques ao STF, o investigado rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas. Ele já havia sido alvo da PF na operação Capture the Flag, em junho de 2020, que investigou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação das informações obtidas ilicitamente na rede mundial de computadores”, disse a PF.

Segundo a corporação, o homem “rotineiramente praticava crimes cibernéticos contra instituições públicas e privadas”, e que já havia sido alvo da operação Capture The Flag, deflagrada pela PF em junho de 2020. A investigação na época focou a invasão de bancos de dados de órgãos públicos e a divulgação de dados de forma ilícita na internet.

Nenhum comentário: