30/08/2021

FLAGRADO FURTANDO ROUPAS E TÊNIS EM UM SHOPPING CAPITÃO PM É PRESO

Capitão da PM é preso suspeito de furtar roupas e tênis de três lojas em um shopping

Um capitão da Polícia Militar (PM) de 39 anos foi preso na tarde de sábado (28) ao ser flagrado furtando roupas e calçados de três lojas em um shopping de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, funcionários de uma das lojas acionaram os seguranças do shopping para monitorar um homem em atitude suspeita dentro do estabelecimento.

A equipe de segurança então avistou o suspeito e, durante o monitoramento, percebeu que ele havia colocado produtos dentro de uma mochila e, em seguida, saiu da loja sem pagar pelas peças.

Ele foi abordado já do lado de fora da loja e, na mochila, os seguranças encontraram um pé de tênis número 40. Em uma sacola que o militar também carregava, os seguranças encontraram uma caixa com um par de tênis de outra marca e uma camisa de uma terceira marca que tem loja no shopping.

Os seguranças acionaram a PM que, ao chegar ao local, entrou em contato com os representantes das demais lojas que reconheceram os produtos e confirmaram pela etiqueta que eles não haviam sido pagos.

A PM também confirmou os furtos por meio de imagens das câmeras de segurança do shopping, que mostram o capitão da PM pegando a blusa em uma das lojas, e experimentando tênis parecido com o que foi encontrado em suas coisas em outra loja.

Ainda durante busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito um parquímetro e um ímã, utilizados para remover os lacres de segurança utilizados pelas lojas em seus produtos.

O policial militar negou o crime e disse que, ao experimentar os produtos, ele teria se afastado de sua mochila e sacola, momento em que alguém poderia ter colocado os produtos em meio aos seus pertences.

Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão.
Nota da PM

Por meio de nota, a PM confirmou a prisão do policial militar suspeito de furto e informou que ele estava fora horário de serviço. Informou ainda que a Corregedoria da corporação acompanha o caso e já está adotando todas medidas de Polícia Militar Judiciária cabíveis.

Com informações de O Tempo

Nenhum comentário: