14/08/2021

EXPERIÊNCIA DE QUE?: HENRIQUE ALVES DIZ QUE 'O RN PRECISA DE REPRESENTANTES COM ENPERIÊNCIA'

“O Rio Grande do Norte precisa de representantes com experiência”, diz Henrique

Afastado das disputas nas urnas desde que perdeu a eleição para o governo do Rio Grande do Norte, em 2014, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves voltou a circular em eventos públicos. No início da semana, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), esteve em uma cerimônia de inauguração do Centro de Múltiplas Escolhas Dom João Costa, que passou a integrar a Faculdade Diocesana de Mossoró (Faculdade Católica do Rio Grande do Norte).

Há uma semana, o ex-presidente da Câmara dos Deputados também esteve no encerramento da Festa de Santana, padroeira da cidade de Caicó, tradicional encontro de políticos potiguares.

Na última quarta-feira (11), dia em que se lembrou os 100 anos de nascimento do pai de Henrique, Aluízio Alves, uma missa na cidade de Angicos reuniu o clã Alves. Na ocasião, como filho e herdeiro político, Henrique teve papel de protagonista. Recebeu políticos, discursou em homenagem ao pai e concedeu entrevistas.

A presença do político nessas ocasiões, e cada vez mais frequente, trouxe à tona a possibilidade de Henrique Alves disputar a eleição do próximo ano.

“Tenho andado e visitado muitos amigos. Por onde passo o carinho é enorme e me emociona muito. E as pessoas realmente pedem que eu volte a ser candidato”, confirmou o ex-deputado ao NOVO.

Henrique acredita que a lembrança dos 44 anos de atuação como deputado do Rio Grande do Norte e a história de liderança e popularidade de Aluízio Alves fazem com que as pessoas peçam sua volta ao cenário político. Mas ele também acha que o Estado precisa de representantes com experiência e capacidade de articulação em Brasília.

“O Rio Grande do Norte precisa de representantes com experiência. Eu escuto isso”, disse Henrique.

Caso decida enfrentar as urnas, o ex-deputado tem um desafio: terá que encontrar um partido ou se recompor com o MDB, tradicional legenda a que pertence, e da qual foi um dos principais líderes nacionais e presidente estadual. O partido está sob o comando do deputado federal Walter Alves, com quem tem grandes divergências.

Sobre a decisão de voltar à disputa eleitoral, o ex-deputado garante que ainda não decidiu seu futuro. “Não é hora ainda. Estamos em um país confuso. Não sabemos o que vai acontecer. Esse radicalismo de dois lados. Ainda tem uma pauta tocada por um governo que mistura tudo. Em um momento como esse não cabem as pautas como voto impresso ou mexer no processo eleitoral. O povo quer união, quer solução, e não essa loucura que tá aí”, afirmou.

Ao final, Henrique Alves, sem admitir a candidatura, não deixou de mostrar que está balançado com a possibilidade de ser deputado federal novamente e declarou: “Assanharam o bacurau!”

Clã Alves ressurge no centenário de Aluízio Alves

A força política dos Alves segue presente no Rio Grande do Norte. Na semana que o principal líder da família completaria 100 anos, além do protagonismo de Henrique Alves nas homenagens ao pai, três nomes do clã surgiram forte nas pesquisas eleitorais do estado. A pesquisa do Instituto Perfil apontou o deputado Walter Alves (MDB), como um dos líderes na disputa pela reeleição na Câmara Federal.

Na corrida eleitoral pelo senado, o ex-senador Garibaldi Alves Filho aparece como o preferido entre os entrevistados de todas as regiões do RN, seguido pelo seu primo, Carlos Eduardo Alves. O ex-prefeito de Natal também apareceu na preferência do eleitorado para concorrer ao governo do estado, ficando em quarto colocado.

A governadora Fátima Bezerra liderou a pesquisa para governo que teve Garibaldi Alves também bem posicionado, em segundo lugar na preferência do eleitorado.

novonoticias

Nenhum comentário: