13/08/2021

DEPUTADA JANAINA PASCHOAL DIZ QUE 'TODO DIA INVENTAM UM CRIME PARA BOLSONARO. FICA ATÉ FEIO'

“Todo dia inventam um crime para Bolsonaro. Fica até feio”

Na quarta-feira (11), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ela disse que todo dia inventam um crime para o presidente Jair Bolsonaro.

– Todo dia, inventam um crime novo para Bolsonaro. Fica até feio! Agora é charlatanismo… vamos ver o que vão criar amanhã – declarou.

A CPI da Covid-19 decidiu, na quarta-feira, que irá solicitar ao Ministério Público Federal o indiciamento de Bolsonaro pelos crimes de curandeirismo, charlatanismo, de epidemia e de publicidade enganosa. A decisão foi tomada após reunião entre o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues, e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Segundo Calheiros, a cúpula da comissão chegou a esta decisão após o depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Barbosa.

Por causa disso, a cúpula da CPI entendeu que o presidente, por ter defendido o uso do medicamento em algumas ocasiões, deve ser responsabilizado. Para isto, os senadores reuniram sete vídeos em que Bolsonaro aparece elogiando o remédio, incluindo lives, conversas com apoiadores e discursos. Os fabricantes da ivermectina também serão enquadrados.


pleno.news

Nenhum comentário: