02/08/2021

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE AREIA TEM TRÊS POTIGUARES CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

Três potiguares são convocados para Copa do Mundo de futebol de areia

Três potiguares estão no grupo de 14 jogadores que foram convocados para a disputa da Copa do Mundo de futebol de areia, disputada na última quinzena de agosto na Rússia. Alisson Maciel, Edson Hulk e Zé Lucas são atacantes e chamaram a atenção do técnico Gilberto Costa. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (2).

Edson Hulk, 27 anos foi campeão potiguar com o Corintians de São Miguel do Gostoso. Neste torneio o jogador foi eleito o craque. Zé Lucas, 30 anos, e Alisson, 20, são de Galinhos, apontado como celeiro de talentos da modalidade aqui no Estado. A dupla foi vice-campeã estadual com o ABC

A competição é disputada por 16 seleções divididas em quatro chaves. O Brasil ficou no Grupo C ao lado das perigosas seleções da Bielorrússia, Suíça e El Salvador. O técnico Gilberto Costa analisou seus adversários da Copa do Mundo.

“Gosto de enfrentar adversários difíceis já na fase de grupos. Os níveis de atenção estarão altos desde a primeira partida. Posso dizer que gostei do grupo”, disse o comandante, que depois listou seus pontos de atenção sobre cada adversário.

“A Suíça é uma equipe ofensiva, com jogadores habilidosos e um goleiro que a cada ano melhora seu jogo. A Bielorrússia chega mais uma vez à Copa do Mundo, aliando força física e grande poder de finalização. El Salvador é outra equipe ofensiva, campeã da Concacaf e muito valorizada pelos dirigentes do seu país. Será um grupo com grandes jogos.”, concluiu.

A estreia do Brasil será no dia 20/8, abrindo os jogos do seu grupo, contra a Suíça, ás 9h (horário de Brasília).

Confira a lista completa:

Goleiros
Bobô
Mão
Rafa Padilha

Defensores
Antonio
Catarino
Datinha
Filipe
Luis Henrique

Atacantes
Alisson
Edson Hulk
Lucão
Mauricinho
Rodrigo
Zé Lucas

Nenhum comentário: