17/08/2021

CEARÁ-MIRIM: PREFEITURA LANÇA NESTA QUARTA-FEIRA (18) O 'CEARÁ-MIRIM ON-LINE'

Ceará-Mirim adota processos digitais com objetivo de zerar uso de papel

Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população, a Prefeitura lança, nesta quarta-feira (18), o Ceará-Mirim On-line, que tornará digitais todos os processos, documentos e serviços do município. O evento de lançamento será na Estação das Artes Prefeito Roberto Varela, às 10h.

O principal benefício do Ceará-Mirim On-line se dará no atendimento da prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico ou uso de papel para tramitação dos documentos.

Além disso, a iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade. De acordo com estimativas, é esperado uma economia superior a R$ 650 mil ao ano.

“O Ceará-Mirim On-line é um marco para a gestão pública. Estamos modernizando ainda mais a nossa cidade, garantindo a desburocratizacão de trâmites ultrapassados que resultará em ganho de tempo, produtividade, além de uma economia enorme para os cofres públicos”, disse o prefeito Júlio César Câmara.

A iniciativa está sendo realizada através da parceria com a Sogo Tecnologia, empresa de soluções tecnológicas governamentais, com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

O projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital, que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.

A adoção de processos digitais preserva o isolamento social e possibilita a transparência e rastreabilidade das informações, nada é perdido ou extraviado, os envolvidos nos processos têm acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização.

Assecom

Nenhum comentário: