18/08/2021

'CEARÁ-MIRIM ON-LINE' É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO - 'MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA', DIZ PREFEITO

“Implantação dos processos digitais é uma prova da modernização administrativa em Ceará-Mirim”, diz prefeito Júlio César Câmara

A cidade de Ceará-Mirim passa a partir de hoje para uma nova fase na administração pública, tornando a gestão ágil, moderna e produtiva. O prefeito Júlio César Câmara apresentou, nesta quarta-feira (18), o Ceará-Mirim On-Line, que tornará digitais todos os processos, documentos e serviços ofertados pela Prefeitura. O evento foi marcado pelo envio do primeiro memorando circular com assinatura digital do chefe do Executivo municipal, e contou com secretários, assessores, auxiliares, vereadores e técnicos da 1Doc e Sogo, responsáveis pela implantação do sistema.

Além da economia, outro benefício do Ceará-Mirim On-line se dará no atendimento da prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito 24 horas por dia, sete dias por semana, sem que haja a necessidade de deslocamento físico ou uso de papel para tramitação dos documentos. A estimativa é que sejam economizados R$ 40 por processo, gerando uma economia de aproximadamente R$ 650 mil por ano.

Para Júlio César, o Ceará-Mirim On-Line traz mais modernidade, otimização, transparência e agilidade na prestação dos serviços e tramitação de processos. “O sistema vai conferir mais celeridade porque os processos poderão ser acompanhados em tempo real, verificando o índice de eficiência de cada setor, reduzindo o tempo e entregando mais resultados para o povo da nossa cidade”, garantiu o prefeito.

O gestor ainda fez um balanço das obras que estão sendo realizadas em todas as áreas em Ceará-Mirim, apontando que são resultado de uma política eficiente de economia. “Quando assumimos, encontramos a cidade com vários problemas. Para resolver, tivemos que fazer um trabalho de saneamento das contas, o que permitiu investimento para calçar ruas, equipar o hospital Percílio Alves, pagar os fornecedores e, principalmente, manter o nosso funcionalismo em dia, com os salários pagos de forma antecipada desde que assumimos. Essa mentalidade de economizar nos levou também a optar pelos processos digitais, que resultarão em mais dinheiro para reinvestir na própria cidade”, completou o prefeito”.

Mais sobre o Ceará-Mirim On-Line

O projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital, que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.

A adoção de processos digitais preserva o isolamento social e possibilita a transparência e rastreabilidade das informações, nada é perdido ou extraviado, os envolvidos nos processos têm acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização.

Para acessar o Ceará-Mirim On-Line, basta acessar: ceara-mirim.1doc.com.br/atendimento

Nenhum comentário: