26/08/2021

ABC REPATRIA O ZAGUEIRO SUÉLITON QUE ACERTA ATÉ TÉRMINO DA SÉRIE D

Suéliton regressa para o ABC

Com a disputa da Série D encaminhando para as fases de confrontos eliminatórios, o ABC vai aproveitando essa reta final de primeira fase para qualificar o grupo. Hoje a diretoria do clube anunciou a “repatriação” do zagueiro Sueliton, que estava atuando pelo Remo. O jogador é o terceiro reforço contratado pelo clube num período de seis dias, antes dele foram anunciados o também zagueiro Alexandre e o lateral-esquerda Felipinho.

A chegada dos novos reforços provocou dois cortes no elenco, uma vez que Vinícius Leandro e Matheus Muller estão de saída do Alvinegro. Segundo o treinador Moacir Júnior a decisão pela saída dos dois atletas partiu diretamente da diretoria do clube. Suéliton defendeu o Alvinegro nas temporadas de 2014 e 2015 e acertou até o término da Série D. O zagueiro chegou no início da tarde, fez os exames médicos, assinou contrato e já iniciou os treinos com o grupo.

Sueliton chegou ao Baenão após o término do Campeonato Paulista, onde defendeu o Ituano em oito jogos. Com a camisa azulina, o zagueiro iniciou a Série B como titular, mas uma lesão, logo nas primeiras rodadas, impediu que ele tivesse uma sequência na equipe. Ao todo, Sueliton disputou apenas quatro jogos com a camisa do clube paraense. A última partida dele foi contra o Goiás, na 16ª rodada da competição, em jogo realizado no dia 6 de agosto.

A direção do Remo, em nota comunicando a saída do atleta, disse que "a rescisão ocorreu em comum acordo entre o clube e o defensor''. O Remo agradeceu a dedicação e os serviços prestados pelo zagueiro e desejou boa sorte nos seus futuros projetos.

Felipinho que acertou os últimos detalhes com o vice-presidente de futebol abecedista Gustavo Cartaxo na terça-feira, chegou animado com a possibilidade de ajudar o clube a brigar pelo acesso no Brasileirão.

"Conheço a história do ABC, vim com o intuito de ajudar o clube a conquistar o acesso para Série C e confesso estar muito feliz em fazer parte dessa história a partir de agora. Vejo a situação como uma boa oportunidade na minha vida profissional e estou aqui para somar junto com os meus novos companheiros. De minha parte vou dar meu máximo nos trabalhos pensando em ajudar o clube da melhor maneira possível”, disse.

O atleta que acabou de iniciar o período de treino, junto aos companheiros de clube, ressaltou que veio para Natal numa boa condição e se mostrou disposto a atuar já na próxima rodada, quando a equipe Alvinegro irá enfrentar o Sousa, na Paraíba, no próximo sábado.

"Estou preparado, motivado e confiante para atuar pelo ABC, é uma oportunidade que desejo abraçar da melhor forma possível e se o nosso treinador necessitar contar comigo, já estou pronto para entrar no próximo jogo. Quando uma equipe está num momento bom tudo fica mais fácil e acredito que vai dar tudo certo no final", afirmou Felipinho.

Depois de complementar os pedidos realizados pelo treinador Moacir Júnior, no sentido de reforçar o sistema defensivo e que vinha sendo um setor considerado carente dentro do grupo, Gustavo Cartaxo agora analisa o mercado para trazer um meia-armador dos sonhos do técnico. A busca está sendo realizada em clubes das Série B e C e a meta é ter esse jogador à disposição já para o primeiro jogo do mata-mata.

TN

Nenhum comentário: