31/07/2021

TÓQUIO SUPERA 4 MIL CASOS DE COVID EM 24 HORAS PELA 1ª VEZ EM MEIO A OLIMPÍADA

Em meio à Olimpíada, Tóquio supera 4 mil casos de covid em 24 horas pela 1ª vez

Sede dos Jogos Olímpicos, a cidade de Tóquio registrou recorde de 4.058 novos casos de covid-19 neste sábado, informou o governo metropolitano por meio de um boletim. É a primeira vez que a capital do Japão supera a marca de 4 mil diagnósticos positivos em um dia da doença.

O novo recorde chega um dia após o Japão ter decidido estender até agosto o estado de emergência a três prefeituras próximas à sede da Olimpíada e à prefeitura ocidental de Osaka devido ao recente aumento nas infecções.

Em meio a preocupações cada vez maiores, os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram neste sábado que revogaram o credenciamento de uma pessoa ou pessoas relacionadas aos Jogos por deixar a Vila dos atletas para passear, uma violação das medidas impostas para manter a Olimpíada com segurança em meio à pandemia. Os residentes da Vila Olímpica não têm permissão para sair para fins não relacionados aos Jogos, como passeios turísticos.

Os organizadores não divulgaram quantas pessoas tiveram o credenciamento revogado, se a pessoa ou pessoas envolvidas eram atletas ou quando ocorreu a violação. "Tiramos o credenciamento porque acreditamos que sair da Vila dos atletas para passear é algo que não deveria acontecer", disse em briefing diário o porta-voz da Olimpíada, Masa Takaya.

Essa é a primeira vez que o credenciamento foi revogado desde o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Sem ele, não se pode entrar em nenhuma instalação olímpica.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: